Eduardo Mello

22 de mar de 20211 min

UMA REFLEXÃO SOBRE OS CRISTAIS

Atualizado: 28 de jun de 2022

O que me encanta neste mundo mineral é que, por ele estar “vivo” e fazer parte da cadeia da natureza, sempre terá novas maneiras de se expressar. Diferentes locais ao redor do mundo descobrem novos espécimes sempre que esses cristais querem ser encontrados e vir a tona para trabalhar.
 

 
Muitas vezes vejo algumas pessoas dizendo que sabem muito sobre o reino mineral e suas funções físicas, terapêuticas e espirituais. Fico pensando como somos pré-potentes ao achar que já conhecemos os segredos e mistérios da natureza.
 
Da minha parte a cada dia que passa, ao trabalhar com cada um deles, fico me sentindo mais insignificante em meu conhecimento e me sinto como uma criança a engatinhar nestas descobertas. E isso me deixa imensamente feliz, não pela falsa humildade, mas por saber que existe um mundo infinito de descobertas a serem feitas sobre os cristais e seu reino. Assim, continuo com os olhos curiosos das crianças a cada novo exemplar que vejo, e fico imaginando o que será que este ser veio ensinar? Qual sua função? Quem é ele?
 

 
Sei que sempre que estou pronto, um novo amigo mineral se apresenta para me ensinar algo novo. E assim vamos, um por um, rumo ao infinito. Pois de uma coisa tenho certeza, quanto mais eles me ensinam, mais eu percebo que sei menos do que eu acreditava que sabia.

Eduardo Mello

    1240
    6