• Eduardo Mello

ÁGATA BLUE - LACE

Atualizado: 28 de jun.



“Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” MATEUS 18:3


A ágata blue lace, ou azul rendada em português, é um cristal da família das calcedônias, possui uma cor azul bem clarinho com bandas brancas. O que mais aprecio neste cristal é sua capacidade de auxiliar na reconexão com a criança interior e deixá-la ser quem ela gostaria de ser. Para quem não está familiarizado com esse conceito, criança interior é o que ficou gravado dentro de nós do que vivenciamos em nossa infância. Essas memórias são vivas e nos influenciam diariamente, afinal, o que foi aprendido nos primeiros anos de vida norteiam grande parte das crenças da vida adulta.


Esse belo cristal azul nos ajuda na reconexão com a PUREZA, atributo elevadíssimo que perdemos na idade adulta, e que é inato nas crianças e, segundo o mestre JESUS, é imprescindível para retornarmos “ao Pai”. Infelizmente a PUREZA nos dias de hoje é vista por muitos como uma anti-virtude, não uma Virtude.

Esse cristal nos lembra da pureza da infância, da livre expressão como é feito pelas crianças, nos mostra que podemos brincar e relaxar ao mesmo tempo que damos conta dos afazeres diários. Com ele, podemos aprender a nos encantar com o simples,


o natural, o verdadeiro, voltando a nos ocupar com o que realmente nutre e deixando de tentar nos nutrir com o que apenas ilude e pede sempre mais, nos tornando escravos de necessidades insaciáveis.

A ágata blue lace traz leveza, fluidez, alegria e brincadeira, e sua energia é um convite a sair do controle e da rigidez da vida adulta e dar um tempo para que aspectos mais descontraídos possam emergir de dentro de nosso ser. Ela nos convida a voltar a brincar com a vida e a viver integrando, de maneira equilibrada, as responsabilidades rotineiras com as horas de relaxamento e descontração.


Por ter esse aspecto de sair do controle e relaxar, é muito utilizado em sessões de cristaloterapia para relaxar músculos muitos tensos e rígidos. Nesse caso podemos apoiar o cristal sobre a região afetada ou mesmo fazer um alinhamento completo dos chakras utilizando apenas a Ágata Blue Lace.


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA