• Eduardo Mello

ÁGATA ENHYDRO (COM ÁGUA DENTRO)

Atualizado: 28 de jun.





Que as águas do passado possam ser drenadas e o Ser possa se reconciliar com a Personalidade.

Essa Ágata é um tipo de cristal que contém água em seu interior, não maioria das vezes encontrada na cor cinza. Essa água está “presa dentro da Ágata a milhões de anos e possui grande significado pelo ponto de vista energético terapêutico.


No estudo deste cristal existem dois pontos interessantes a serem analisados. Primeiro, a ÁGATA é um cristal que possui uma grande dureza e se forma em “bandas” ou camadas. Segundo, a ÁGUA, com sua fluidez e instabilidade, representa as emoções. Sendo assim nesse cristal há a representação de “emoções” (Água) represadas e estagnadas dentro de uma casca dura (Ágata), que é o que acontece quando se formam as couraças musculares no corpo humano que represam emoções e sentimentos não trabalhados. Dependendo do nível dessas emoções e traumas o corpo e a psique vão “encapsulando” esse núcleo traumatizado em criando camadas e camadas de proteção para não ter mais acesso àquela dor.


Esse é um mecanismo natural dos seres humanos, e acontece quando sofremos algo muito difícil e não temos capacidade lidar com aquilo naquele momento. Nesses casos essa situação é jogada para debaixo do tapete, selada em camadas bem grossas de esquecimento e passa a morar no que os psicólogos chama de Sombra em nossa psique.

Quando resolvemos entrar no caminho do auto-conhecimento, do crescimento interior e da liberdade, esse nódulos antigos passam a ser empecilhos em nossa jornada, pois atrapalham o fluxo da consciência, sempre desviando-a para esses buracos negros emocionais. Esse cristal pode ser de grande valia quando passamos a observar esses aspectos para os trabalhar. Seja por vias solitárias, meditação ou terapia, ele nos ajuda a ir identificando esses aspectos, um por um, camada por camada, para que essas águas do passado possam ser drenadas e o Ser possa se reconciliar com a Personalidade.


Fato que esse processo é longo e quase sempre precisará ser acompanhado de um terapeuta habilitado para auxiliar no entendimento e processamento de todas essas emoções. Mas a Ágata Enhydro pode ser uma grande auxiliar nesse processo.




78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA