• Eduardo Mello

É NECESSÁRIO ENTERRAR OS CRISTAIS PARA OS ENERGIZAR?

Atualizado: 28 de jun.


Recebo diversas vezes essa pergunta em meus cursos. São de pessoas que ouviram falar, ou aprenderam que um dos métodos de limpeza dos cristais consiste em colocá-los sobre a terra. Esse método é sim MUITO válido, mas confunde muita gente que acha que precisa ENTERRAR o cristal para o processo acontecer.


Na minha opinião e prática pessoal, não há necessidade alguma de enterrar os cristais, basta colocar as pedras em cima de uma vaso com planta VIVA ( detalhe importante). Quando apoiamos o cristal em um vaso com planta viva, ou em um jardim (melhor opção), fazemos com que o cristal entre no campo de energia da planta, que, através de seu fluxo energético que acompanha sua seiva (xilema e floema), vai “movimentando” as energias estagnadas e negativas do cristal, mandando-as para as raízes, depois para a parte superior da planta e assim vai. Após algumas horas a planta já dissipou a energia estagnada do cristal e, através de sua própria vitalidade, energizou o cristal.


Quando o vaso está “no tempo”, tomando chuva e sol, ainda temos os elementos naturais facilitando e acelerando todo o processo. O que é ainda mais indicado.

Caso você enterre seu cristal, e caso esse cristal tenha pequenas fendas e seja irregular, a terra vai entrar nessas fendas e praticamente não sai mais. Ou seja, enterrar não é necessário e você ainda corre um risco de deixar seu cristais mais sujos.



111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo