• Eduardo Mello

ABALONE- Uma concha no meio dos cristais!

Atualizado: 28 de jun.



Sempre que não conseguimos sair do lugar, com dificuldade de criar novas realidades em nossa vida e sair do estabelecido para o novo, o Abalone poderá nos ajudar.


O Abalone é um empréstimo dos MARES para nossas terapias com cristais. Me refiro a uma CONCHA que é utilizada em nossos tratamentos de cristaloterapia e é conhecida pelo nome de ABALONE. A energia das águas, que é o elemento gerador de VIDA (é devido à água que a vida brota, cresce e floresce) está presente nessa concha. Sem ÁGUA, sem Vida. É a água que vivifica a matéria inerte, CRIA, dá VIDA, transforma. O Abalone tem um movimento parecido com o da água, de criar, nutrir, gerar. É ótimo para trabalhar a CRIATIVIDADE, trazer movimento e vida para àqueles momentos onde tudo ficou meio cinza, sem vida e cor, e não conseguimos sair do “mais do mesmo”. Nesse contexto ele pode ser aplicado tanto em casos leves, quando a pessoa quer trazer mais “cor”, mudar e achar novas oportunidades para sua vida, como em casos mais severos, de desânimo profundo, apatia e até estados depressivos (nesses casos em complemento à outras pedras e outros profissionais de saúde, como psicólogos e psiquiatras).


Quase nunca a utilizo sozinha, sempre em conjunto com um cristal de verdade (lembre o Abalone é uma concha), como por exemplo cornalina e abalone, para gerar movimento e criatividade. Ou mesmo quartzo rosa e abalone para momentos de baixa auto-estima, aonde a pessoa precisa se ver por outras perspectivas, mais amorosas e que a valorizem mais. E por aí vai...


Pode ser usado no segundo chakra (três dedos abaixo do umbigo) pois é o chakra da criatividade e seu elemento é a Água, o mesmo do Abalone, ou no sexto chakra (meio da testa) para impulsionar o processo de visualização criativa, que é o meio de criação da realidade a partir da maneira como se vê o mundo.



175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA