• Eduardo Mello

AMAZONITA

Atualizado: 28 de jun.



Transforma os impulsos da Alma em criação, que nasce no coração e se liberta na expressão


A Amazonita é uma variedade de Feldspato que apresenta uma cor verde azulada, as vezes com pequenos traços brancos.


Esse cristal possui uma energia muito leve e gostosa, é uma das pedras que pode ser usada para momentos de relaxamento e alívio de tensões.

Ela faz a ponte entre o chakra do coração e o da garganta, facilitando com que a expressão da pessoa possa estar diretamente ligada a sua essência, sua Alma (coração). Pode ser usada por pessoas com dificuldade de se expressar amorosamente, com afeto, de “coração aberto”. Muitas pessoas tem dificuldade de dizer palavras carinhosas, de expressar amor, de tocar, de trocar, e com isso se tornam um pouco distantes, frias.


Isso muitas vezes acontece, pois, a pessoa nem sempre teve contato com esse tipo de expressão amorosa ou o teve e sofreu alguma dor ao manter o coração aberto. Nesses casos pode haver um bloquei entre o chakra do coração e o laríngeo, e a Amazonita pode ser uma grande aliada nesse desbloqueio.


Meu professor, Duncan, dizia que ela é ótima para os artistas ou para os que estão desenvolvendo esse lado artístico. Ela ajuda nesse processo justamente por atuar na conexão com o coração e fazer a ponte com o chakra laríngeo para que a esse impulso da Alma ganhe uma roupagem fidedigna e não seja distorcido e perdido no processo de expressão criativa. Todos sabemos que o verdadeiro artista é aquele que cria com a Alma, através de sua inspiração interna, e a Amazonita é uma grande aliada em todo esse processo.



242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA