• Eduardo Mello

CHAROÍTA



“Disse o senhor BUDA, que não devemos crer em algo meramente porque seja dito; nem em tradições porque vêm sendo transmitidas desde a antiguidade; nem em rumores; nem em textos de filósofos, porque foram estes que os escreveram; nem em ilusões supostamente inspiradas em nós por Devas (isto é, através de presumível inspiração espiritual); nem em ilações obtidas de alguma suposição vaga e casual; nem porque pareça ser uma necessidade análoga; nem devemos crer na mera autoridade de nossos instrutores e mestres. Entretanto, devemos crer quando o texto, a doutrina ou os aforismos forem corroborados pela nossa própria razão e consciência. ‘Por isto’, disse o BUDA, ao concluir, ‘vos ensinei a não crerdes meramente por que ouvistes falar, mas, quando houverdes crido de VOSSA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, então devereis agir de conformidade e intensamente’”.

"A Doutrina Secreta", Vol, III, pág 40, citado por Alice A. Bailey na obra Iniciação Humana e Solar. A Charoíta é um cristal de origem Russa, mais propriamente da região da Sibéria e possui uma cor púrpura com algumas inclusões pretas. Essas inclusões pretas são de outro mineral de nome Egirina, e praticamente sempre que temos uma Charoíta teremos alguns pontos pretos deste outro mineral. E é justamente essa inclusão preta de Egirina que dá o grande diferencial da Charoíta, pelo ponto de vista energético.


Por ser de cor Púrpura/Violeta, a Charoíta é um cristal INCRÍVEL para nos ajudar na abertura para nosso conhecimento interior, nossa bagagem de Alma e nosso propósito de vida. Porém, sabemos que, mesmo que consigamos acessar esses aspectos superiores da nossa consciência e entendamos para onde temos que ir e o que temos que fazer, ainda vai falta o famoso: Como? Como iremos materializar essa ideia/propósito? Como poderemos transformar algo do plano das ideias para a instância e as leis materiais? É aí que, simbolicamente, entram os pontinhos pretos da Egirina, que representam o aspecto material deste cristal. É como se ele nos lembrasse que, de nada adianta uma ideia mirabolante ou um acesso aos níveis mais elevados de minha consciência, se eu não consigo utilizar isso na minha vida, se eu não trago para a aplicação prática.


Ter apenas conhecimento e acessar níveis elevados de consciência de nada vale se esse conhecimento não for trazido para a realidade objetiva. Corremos o risco de ficar apenas devaneando e criticando o caos no mundo, nos achando superiores mas, na prática, não fazemos nada muito diferente para mudar essa realidade.

Na prática esse cristal pode ser utilizado após um certo nível prévio de estudos, meditações e autoconhecimento aonde a pessoa sente que chegou a hora de começar a materializar, sair da ideia e enfrentar o desafio da “decodificação material” de tudo aquilo que acessou e aprendeu. Sim, esse é o único caminho real de aprendizado, sem ele, são apenas ideias, sem nenhum valor verdadeiro, apenas hipóteses que nunca comprovaram sua eficácia.


Justamente por esse aspecto, de ajudar nessa materialização e enfretamento desses desafios de realização, que algumas pessoas utilizam a Charoíta para trabalhar o medo, de diversas naturezas, e que sim, pode ser um dos usos eficazes deste cristal.



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA