• Eduardo Mello

CIANITA AZUL




“ O todo é mente, o Universo é mental” – Hermes Trimegisto

É através da lente mental que a realidade objetiva é sintonizada. Como se cria a lente mental?


A Cianita Azul é a variedade azul da família das Cianitas, e um dos cristais mais importantes na prática da Cristaloterapia.

É um cristal incrível, que possui uma grande ressonância com o nível mental do corpo humano e seu forte são as limpezas nesse campo, principalmente retirando o que chamamos de formas pensamento. Mas o que são elas?


Sempre que pensamos algo, esse algo toma forma em nosso campo mental. Se esses pensamentos são leves e de baixa intensidade essas formas do pensamento formam apenas pequenas névoas de matéria mental e logo se dissipam e somem. Porém, quando esses pensamentos são intensos e carregados com alteração emocional, as formas pensamento ficam cada vez mais fortes, tomando formas mais complexas, que impregnam o campo mental e são muito mais difíceis de serem retiradas, demoram muito mais tempo para se dissiparem.


O problema é que nos dias de hoje somos bombardeados de estímulos mentais e nossa cabeça não para nem um segundo. Acabamos tendo uma dificuldade imensa em desligar a mente e relaxar, e como a maioria ainda não busca as práticas meditativas como alternativa para esse frenesi mental, o resultado é que estamos ficando cada dia mais confusos, cansados e alguns até doentes devido ao excesso de estímulo mental e consequentemente de formas pensamentos confusas em nossos campos.


A Cianita Azul, com seu formato alongado, que alguns relacionam a uma espada, possui a capacidade de, literalmente, cortar essas formas pensamentos e lixos mentais que impedem a pessoa de manter a mente calma e límpida, para seguir suas próprias ideias e não as de outrem.


Para tal finalidade, a maneira mais simples de utilizar a Cianita Azul é coloca-la no sexto chakra, no centro da testa, colocar uma música de relaxamento, fechar os olhos, respirar fundo (inspirando pelo nariz e soltando pela boca) e deixar ela atuar. Quem quiser podem tentar imaginar uma energia azul saindo do cristal e dissipando os lixos mentais, mas essa parte é opcional. Fique de quinze a trinta minutos nesse relaxamento, é muito gostoso.


Para quem quiser estudar mais sobre a Formas Pensamento, indico o livro: Formas Pensamento dos autores Annie Besant e C. W. Leadbeater.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA