• Eduardo Mello

CITRINO NATURAL




Discernindo entre os impulsos da Alma e do Ego Negativo



O Citrino Natural faz parte da família dos Quartzos e possui uma cor amarelada, sendo alguns exemplares mais raros, de um amarelo mais intenso. Sempre devemos tomar cuidado ao comprar esse cristal pois, a maioria dos Citrinos do mercado, é na verdade Ametista Queimada (Aquecida), que tem sua cor alterada de roxo para amarelo e é vendida como Citrino. Praticamente todo Citrino do mercado é Ametista Queimada, para ser o verdadeiro Citrino precisa estar escrito “Citrino Natural”, mesmo assim comprem apenas em lojas de confiança.


Do ponto de vista energético, o Citrino Natural é o cristal mais indicado para equilibrar o chakra do Plexo Solar, situado na “boca do estômago” e que tem por uma das funções mais importantes regular as funções digestivas do corpo humano. Sendo assim, sempre que se tiver a sensação de haver alguma estagnação na digestão o Citrino Natural será a melhor opção.


Ele ainda será um ótimo cristal para ser usado sempre que precisamos trabalhar o equilíbrio emocional, pois ele ajuda a manter o fluxo natural da energia emocional para que essas não tirem o eixo da pessoa que está passando pela situação desafiadora.


Também pode ser usado como um “desentupidor” do Plexo Solar quando a pessoa entra em contato com uma quantidade enorme de novas informações, seja por cursos ou livros, e acaba por travar seu sistema de energia no plexo solar e perde a capacidade de assimilação. É quando a pessoa sente que “não consegue assimilar mais nada”.


Do ponto de vista um pouco mais elevado esse cristal pode ser usado para trabalhar a capacidade de entendimento de quem a pessoa é na vida, seu lugar no mundo, sua parte no quebra cabeça. Ele, se usado em meditação por um período razoável, pode melhorar a capacidade de discernimento entre os impulsos internos do Ego Negativo (Eu Inferior/Personalidade) e do Eu Real da pessoa (Eu Superior/Alma). Apenas assim o caminho correto pode ser seguido, e justamente por isso muitas pessoas indicam esse cristal para ser usado como amuleto no começo de novos ciclos de vida.


Se pudéssemos resumir em uma palavra esse cristal a palavra seria assimilação, de situações, ideias, emoções e etc... Assim como nossa digestão separa o alimento puro do impuro, o bom do ruim, esse cristal nos ajuda nessa mesma função de separar o bom do ruim, o puro do impuro, nas esferas emocionais e mentais, para que possamos ter uma capacidade maior de filtrar as coisas e ficar apenas com o que é de nosso interesse.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA