top of page
  • Foto do escritorEduardo Mello

COMO GUARDAR OS CRISTAIS?


Em meus cursos e nas redes sociais sempre me perguntam a maneira “correta” de guardar os cristais. Acredito que não podemos classificar algo como CERTO e ERRADO, principalmente neste assunto tão particular. Mesmo assim, ao longo de 15 anos, trabalhando com eles diariamente, posso dar algumas dicas do que funciona para mim e do que sinto ser o ideal. Lembrando que quando o IDEAL está longe do nosso alcance vamos para o POSSÍVEL.


Para mim o IDEAL é guardar os cristais em PRATELEIRAS, ou seja, em um local aonde eles fiquem expostos, não em caixas fechadas.


Nas prateleiras buscamos agrupar APENAS os do mesmo tipo. Exemplo: faça montinhos de ametista, de quartzo rosa, quartzo verde e etc, porém não misture os tipos. Deixe um espaço entre cada “tipo” de cristal, tipo 1cm entre eles já está bom. É que a energia flui melhor se eles não estão amontoados. Montinhos apenas do mesmo tipo, e um espaço entre os tipos diferentes.


Quando prateleiras não forem possíveis, gosto das CAIXAS ORGANIZADORAS COM DIVISÓRIAS, de plástico mesmo, se tiver de madeira melhor. Nessas caixas separe cada tipo em um vão da caixa. Tipo ametistas em um vão, cristais de quartzo em outro e assim vai.


Quando não tiver espaço para separa um tipo por vão, tente agrupar por CORES, todas as da mesma cor em um vão, da outra cor no outro e assim vai.



162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page