• Eduardo Mello

COMO GUARDAR SEUS CRISTAIS?

Atualizado: 28 de jun.


Em meus cursos e nas redes sociais sempre me perguntam a maneira “correta” de guardar os cristais. Acredito que não podemos classificar algo como CERTO e ERRADO, principalmente neste assunto tão particular. Mesmo assim, ao longo de 15 anos, trabalhando com eles diariamente, posso dar algumas dicas do que funciona para mim e do que sinto ser o ideal. Lembrando que quando o IDEAL está longe do nosso alcance vamos para o POSSÍVEL.


Para mim o IDEAL é guardar os cristais em PRATELEIRAS, ou seja, em um local aonde eles fiquem expostos, não em caixas fechadas.


Nas prateleiras buscamos agrupar APENAS os do mesmo tipo. Exemplo: faça montinhos de ametista, de quartzo rosa, quartzo verde e etc, porém não misture os tipos. Deixe um espaço entre cada “tipo” de cristal, tipo 1cm entre eles já está bom. É que a energia flui melhor se eles não estão amontoados. Montinhos apenas do mesmo tipo, e um espaço entre os tipos diferentes.


Quando prateleiras não forem possíveis, gosto das CAIXAS ORGANIZADORAS COM DIVISÓRIAS, de plástico mesmo, se tiver de madeira melhor. Nessas caixas separe cada tipo em um vão da caixa. Tipo ametistas em um vão, cristais de quartzo em outro e assim vai.


Quando não tiver espaço para separa um tipo por vão, tente agrupar por CORES, todas as da mesma cor em um vão, da outra cor no outro e assim vai.

Acredito que a única coisa ESSENCIAL quando vamos guardar nossos cristais, é que haja HARMONIA, para que a energia possa fluir entre os cristais. Cada um à sua maneira, com o seu toque, se colocar carinho e respeito em seu modo de organizá-los, com certeza o resultado será o modo CERTO para você.


Lembremos apenas de SEMPRE QUE POSSÍVEL, sem paranóia, de dar um “oi” para elas, limpar a poeira e também energeticamente, para que elas se mantenha sempre “saudáveis”, ou seja, com a energia circulando e fluindo.


Apenas um LEMBRETE: - NÃO DEIXE CAIXAS E MAIS CAIXAS DE CRISTAIS PARADAS, MOFANDO E SEM USO. A extração dos cristais e nossa posterior aquisição deles SERVE À UM PROPÓSITO, de auxílio ao próximo através de suas energias. DEIXAR OS CRISTAIS PARADOS EM CAIXAS POR ANOS, SEM USO, é um desperdício. DOE, sim DOE, tem muita gente que quer esses cristais e não tem dinheiro para os adquirir, fazendo a energia deles circular você estará retirando uma energia parada da sua vida e AJUDANDO o próximo e os cristais a cumprirem seus propósitos e evoluir.



84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo