top of page
  • Foto do escritorEduardo Mello

COMO LIMPAR OS CRISTAIS - SELENITA, SAL GROSSO E DEFUMAÇÃO





Existem alguns métodos de limpeza de cristais, sendo os mais comuns o do SAL GROSSO, da SELENITA, DEFUMAÇÃO e RIOS/CACHOEIRAS/MARES.


Vamos começar pelo final. Todos que já foram a uma cachoeira e limparam seus cristais ali, sabem que eles ficam RADIANTES, puro PRANA, VIDA, LUZ. Com certeza, para mim, é o melhor de todos. PORÉM, lavar 10/15 cristais na cachoeira é tranquilo. Mas, e quando temos CENTENAS ou MILHARES deles? Aí complica né? Sendo assim, levamos apenas “os mais chegados” e limpamos os outros pelos outros métodos.


O método do SAL GROSSO é o mais barato e comum, LIMPA bem profundo, tira a craca mesmo, MAS não pode ser usado em todas as pedras, principalmente as que não vão bem na água (angelita, mangano calcita, enxofre e pedras delicadas) e as que não reagem bem ao sal (malaquita).


Gosto deste método para as pedras duras como toda a família dos quartzos (ágatas, calcedônias, jaspes e os quartzos normais), a família dos berilos (água marinha, esmeralda, morganita e etc...) e todas as pedras que são bem duras e não muito porosas. Mesmo assim só as limpo no sal grosso UMA VEZ, para tirar TUDO, ZERAR MESMO, e depois uso apenas a SELENITA.


O método da SELENITA acaba sendo, de longe, o que mais uso. A Selenita é um dos cristais com a frequência mais alta do reino mineral, é um cristal de DÉCIMO SEGUNDO chakra e justamente por isso possui a capacidade de limpar e elevar as frequências dos demais cristais até seus estados naturais. Digo estados naturais pois a energização e limpeza dos cristais nada mais é do que devolver ao cristal seu estado natural que, devido ao uso em determinada situação, se “contamina” com influências energéticas externas que acabam por alterar suas emanações energéticas.


Para limpar as pedras com a Placa de Selenita é muito simples, basta selecionar os cristais a serem limpos e os colocar EM CIMA da placa de selenita. Deixe por uns 15 minutos e após esse tempo eles já estarão prontos para serem usados novamente. Simples e eficaz.

Uma placa de selenita grande não é muito barata, mais para quem trabalha com os cristais e precisa limpá-los de maneira rápida essa é uma ótima opção




E ainda temos a defumação, que nada mais é que DEFUMAR as pedras com incensos DE BOA QUALIDADE ou ERVAS. O pessoal mais da linha xamânica prefere esse aqui. Também é MUITO VÁLIDO, eu o uso mesmo apenas para limpezas rápidas de um ou dois cristais quando estou sem outras alternativas mais viáveis.



219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page