• Eduardo Mello

CORNALINA



Ativando o movimento do fogo, da coragem e da criatividade

A Cornalina é um cristal que faz parte da família das calcedônias, de cor laranja indo até o marrom. É o cristal principal de ativação do chakra sexual ou sacral, que fica a mais ou menos três dedos abaixo do umbigo.


Sua energia possui a essência do fogo e por isso ela pode ser usada para gerar movimento, dinamismo e vitalidade e pode ser usada sempre que estiver faltando atitude e energia de enfrentamento, trabalhando no desenvolvimento da coragem de “se jogar” e ir, de sair da zona de conforto.


Também pode ser usada para gerar mais movimento na área sexual, atuando no trabalho de liberar estagnações na região do segundo chakra, que rege essa parte. Aqui é importante lembrar que bloqueis sexuais dificilmente terão apenas essa região como foco de tratamento, pois eles costumam estar muito ligados a outras regiões do corpo, como o chakra cardíaco e o frontal. Desta forma será necessário trabalhar todos em conjunto, tentando entender a dinâmica do bloqueio.


Bloqueios de criatividade também podem estar relacionados a uma energia parada na região do segundo chakra, e a cornalina é um dos cristais que pode ajudar a energia a fluir nessa região e deixar as coisas menos cinza e mais coloridas.



61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA