• Eduardo Mello

CRISOCOLA



Sintonizando com a energia de Gaia. A grande Mãe Terra.


A Crisocola é um cristal que geralmente é encontrada na cor azul, e que muitas vezes apresenta tons de verde mesclados com o azul. Ela também ocorre muitas vezes com a Malaquita e é um dos cristais mais utilizados em Cristaloterapia quando se faz necessário iniciar o trabalho de desenvolvimento de virtudes femininas.

Dentro de todos os cristais que trabalham a energia feminina a Crisocola é a que possui maior similaridade energético com o “arquétipo” de Gaia, ou Pacha Mama para o Andinos. Isso quer dizer que sua energia lembra muito a energia da Mãe Terra, uma energia acolhedora, nutridora e amorosa. Um grande colo de Mãe que é forte e dócil ao mesmo tempo.


Trabalhar com a Crisocola é compreender a força e a estrutura do feminino sem perder a docilidade e a amabilidade, pois ela carrega em si as virtudes de um feminino que consegue equilibrar a força e a fragilidade, a proteção e o acolhimento, o limite com a amabilidade.


Sempre que existe a necessidade de desenvolver atributos mais femininos, seja para mulheres que estejam muito com a energia muito Yang (masculina), ou mesmo para homens que precisam se nutrir ou liberar um pouco o excesso de rigidez, a crisocola será uma boa opção.


Por fim, ela ainda é uma das mais indicadas para o período de gestação e o parto ou mesmo para mulheres que estejam se trabalhando para engravidar, pois ela ajuda na conexão com a energia materna. Nesses casos a Mangano Calcita é uma grande companheira da Crisocola para ajudar as mamães e futuras mamães a trabalharem os aspectos da maternidade.



104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA