• Eduardo Mello

CRISOPRÁSIO



CRISOPRÁSIO

Coragem para ser você mesmo. CORAGEM - COR (coração) + AGEM (agir) = Agir com o coração!

O Crisoprásio é mais um cristal da grande família dos quartzos e integra o grupo das calcedônias. Sua cor é um verde um pouco mais claro, mas pode variar a tonalidade. Por ser um cristal de quarto chakra, do coração, o Crisoprásio possui a capacidade de estruturar e fortalecer toda a região cardíaca. Podendo ser usada sempre que precisamos trazer mais plenitude, força e confiança para o “coração”, não o físico o emocional.

Segundo o professor Antônio Duncan, o Crisoprásio pode ser resumido na seguinte frase: “Coragem para ser você mesmo”. Ou seja, coragem para seguir os ditames internos e seguir de acordo com o coração e não com o exterior.

Vivemos em uma sociedade padronizada. As pessoas seguem mais pela consciência de massa, pelo senso comum, o estabelecido, do que por suas verdadeiras aptidões, desejos e anseios. Poucos tem coragem de se descolar dos grupos e seguir por si mesmos, sendo fiéis a seus impulsos interiores.


Vemos muitos pais que não deixam seus filhos seguirem pelos caminhos que eles querem, pois pensão que eles não conseguirão sobreviver com o sonho ou a profissão almejada. Assim impõe ou direcionam os filhos para seguirem os caminhos que os pais escolheram, seja por busca do dinheiro, status ou segurança financeira.

Seguir os anseios e aptidões da Alma agora é, sim, uma opção, e devemos incentivar as pessoas a irem atrás de si mesmas. Porém, para sair da caixa, e seguir o coração, é preciso coragem. Pois ao criar o novo não existe o suporte de quem veio antes, ninguém veio antes, é um novo caminho, único e exclusivo. O único guia será o interior, a Alma a Essência.

O trabalho do Crisoprásio é trazer essa força e coragem do coração para que a pessoa possa seguir por si mesma, se libertar das amarras exteriores para ser o que nasceu para ser.


Para finalizar, ainda podemos trabalhar um dos aspectos do merecimento com o Crisoprásio pois, ao seguir os ditames internos e seguir de acordo com a coração, a pessoa se sente mais preenchida de si mesma e sabe que está fazendo o que nasceu para fazer. Isso gera uma sensação de plenitude que por usa vez gera a sensação de ser útil, de estar no lugar certo e ser quem nasceu para ser. E com essa sensação de ser e estar no lugar certo dentro do fluxo da vida que é possível se abrir para deixar chegar o que for necessário para o desenrolar da evolução. Essa postura de estar aberto para a vida trazer o que for preciso que permite que o merecimento, ou seja, o estar aberto para receber as bênçãos da vida, possa se estabelecer.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA