• Eduardo Mello

CRISTAL DE QUARTZO - TRANSPARENTE



O grande mestre do reino mineral.



O cristal mais conhecido de todos, sem dúvida, é o cristal de quartzo transparente, também conhecido como cristal de rocha ou hialino. É encontrado em diversas localidades do mundo e seu uso é amplamente difundido dentro da cristaloterapia.


Na verdade, o estudo desta variedade de cristal é muito vasto, pois ele pode se cristalizar de muitas formas diferentes, apresentando peculiaridades, formas especiais, que conferem a cada peça propriedades energéticas específicas. Esses cristais especiais, dentro da família dos cristais de quartzo, são chamados de cristais mestres e seu estudo não será abordado neste livro, pois o assunto é muito extenso.


Do ponto de vista energético, o cristal de quartzo, ou hialino, pode ser classificado como o “clínico geral”, pois sua energia ajuda a restabelecer o equilíbrio geral de todo o sistema de energia, podendo, assim, ser usado sempre que houver dúvida em qual cristal usar. Ele pode ser usado como amuleto, em meditação ou mesmo ser carregado no bolso, para manter sua energia em contato com a da pessoa.


Esta variedade de cristal costuma ser o mais indicado para os iniciantes, pois sua energia atua de maneira geral no equilíbrio energético do corpo, auxiliando a pessoa a se sentir mais equilibrada e a ir aprendendo a interagir com as energias mais sutis dos cristais.


É muito comum encontrar nas lojas de cristais pontas de cristal de quartzo transparente lapidadas. Porém, o ideal é sempre optar por pontas naturais, pois sua energia é mais pura e não sofreu nenhuma alteração do homem. Isso não quer dizer que não se pode usar pedras lapidadas, apenas damos preferência para as naturais, sem lapidação e polimento, para manter suas propriedades mais intactas. Essa é apenas uma diretriz, mas cada pessoa deve decidir e sentir qual peça que lhe chama mais a atenção e levar sempre a que se sentir mais atraído (a).



147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA