• Eduardo Mello

DIAMANTE HERKIMER




Um cristal de quartzo 2.0

O Diamante Herkimer é um cristal de Quartzo que, por ser encontrado geralmente em tamanhos diminutos, com uma transparência e brilhos muito intensos que lembram o diamante, ganhou esse nome que acaba confundindo os marinheiros de primeira viagem. Sua origem, que ajudou a dar seu nome, são as minas de Herkimer no estado de New York no EUA, mas também podem ser encontrados em outros locais do mundo. Energéticamente podemos considerar o Diamante Herkimer como um Cristal de Quartzo 2.0, ou seja, mais elevado, com um frequência energética mais alta. Sua energia, nos cristais bem límpidos, é bem pura e de alta frequência, e é um dos melhores cristais para auxiliar na conexão com a Alma, ativando os chakras superiores. Para estes fins o ideal é que ele seja usado em meditação, segurando-o entre as mãos durante essa prática para facilitar o acesso aos níveis superiores da pessoa. As vezes pode ser indicado usar uma Hematita junto na meditação para ajudar a aterrar e a trazer as informações da meditação para o nível consciente, pois nem sempre é fácil fazer essa ponte entre os níveis superiores e a mente objetiva.


De maneira geral, assim como o cristal de quartzo, só que de maneira mais intensa, o Diamante Herkimer atua de forma a equilibrar o sistema de energia da pessoa (chakras, corpo sutis e nadis/meridianos) para que seja mais fácil ouvir os ditames internos, a “voz da Alma”. O diferencial dele é possuir uma frequência energética muito mais intensa e elevada, o que acaba por ajudar o corpo a também elevar sua frequência e ter uma maior facilidade em acessar esses níveis superiores de consciência. Talvez nem todos saibam, mais o nível de vibração médio de cada corpo é diretamente proporcional ao seu nível de consciência, sendo assim, quanto mais elevado é o padrão de vibração da pessoa mais fácil é para ela acessar sua Alma, sua Essência, que possui sua matriz de consciência em níveis muito mais elevados do que a do ser humano comum.

Por ser encontrado sempre com dupla terminação, biterminado, esse cristal ainda pode ser usado entre os chakras na cristaloterapia para desbloquear a passagem de energia entre eles, ou mesmo sobre uma região estagnada para ajudar a dissipar essa estagnação.


É um cristal muito acelerado que vai requerer um certo tempo, na maioria dos casos, para ser compreendido e utilizado de maneira apropriada.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA