top of page
  • Foto do escritorEduardo Mello

ENXOFRE



Fazendo a faxina no campo emocional.


Os cristais de Enxofre são peças muito incríveis dentro do reino mineral, muito frágeis e de uma coloração de um amarelo muito vivo. Nem sempre fáceis de achar, e justamente por isso pode-se utilizar o Quartzo com Enxofre quando não se encontra o cristal de Enxofre puro, mas sempre que for possível utilize o Cristal de Enxofre puro, ele acaba sendo mais forte do que sua versão diluída no Quartzo.


É um dos poucos cristais de apenas um tipo de átomo, de mesmo nome e símbolo: S. A grande maioria dos outros cristais formam moléculas mais complexas com diversos átomos se unindo para formar a molécula base do cristal.


Energeticamente o Enxofre é um dos melhores cristais para auxiliar, energeticamente, os órgãos de filtragem do corpo, como rins, baço e principalmente o Fígado. Isso se dá devido à sua grande capacidade de limpeza e expurgo, que ajuda a fortalecer a energia desses órgãos para que eles possam exercer suas funções de maneira mais perfeita. Lembrando que aqui nos referimos as funções energéticas desses órgãos e não as físicas. Apesar de estarem relacionadas, não podemos afirmar que os cristais irão curar fisicamente esses órgãos, podemos afirmar apenas que eles fortalecem suas funções energéticas. Para quem quiser conhecer mais as funções energéticas dos órgãos e vísceras, os estudos da Medicina Tradicional Chinesa e do Ayurveda são fortemente indicados.


Continuando pela ótica do Enxofre como cristal com grande capacidade de limpeza e expurgo, talvez uma de suas maiores especialidades seja a limpeza de energias dessas no corpo emocional. Essas energias densas podem ter duas causas principais: internas e externas. As internas são os casos de desequilíbrios emocionais gerados por qualquer causa e que geram um grande acúmulo de energia emocional caótica no campo da pessoa. Quando acontecem surtos e catarses há grandes indícios de que esse campo precisará ser limpo e tratado, mas casos mais leves também podem ter grande melhora com o uso do enxofre. Sempre que houver muita confusão emocional o enxofre pode ajudar a limpar, e o Citrino Natural depois entra para ajudar a equilibrar.


O segundo caso, das causas externas, é quando há o que chamamos de “invasões energéticas”, o que pode ocorrer quando há alguma briga de ego entre duas pessoas, discussões, disputas veladas ou escancaradas, ou quando há uma energia muito densa enviada conscientemente por um terceiro. Essas invasões energéticas geralmente entram pelo chakra do plexo solar e o enxofre é o melhor cristal para dissolver e retirar essas energias do campo da pessoa.


Importante frisar que fazemos a aplicação do enxofre sobre o corpo sempre com um tecido entre o cristal e a pessoa, pois o enxofre em contato com a pele pode dar reações, principalmente se houver suor na pele. Evite usar Enxofre diretamente sobre a pele.



161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA

bottom of page