• Eduardo Mello

ESMERALDA


Dignidade interna, coluna ereta e a cabeça erguida para seguirmos em frente, sem vergonha, medo ou qualquer outro sentimento que nos impeça de sermos nós mesmo!



A Esmeralda é a variedade verde da família dos Berilos. Talvez um dos cristais mais desejados na história da humanidade e um dos de maior valor dentro do mundo da alta joalheria. A parte boa é que ela também pode ser encontrada à valores acessíveis quando de qualidade menos elevada, mas que para fins energéticos pode ser usada sem perda de eficácia.


Dentro da ótica enérgica e terapêutica, a Esmeralda é um cristal usado para trabalhar o chakra cardíaco, fortalecendo essa região e sendo usada sempre que se faz necessário trazer mais dignidade, estrutura emocional e auto-confiança. Sentimentos de menos valia, inferioridade e falta de confiança podem ser ajudados com o uso deste cristal, que nos ajuda a lembrar da beleza e da força que habita dentro de cada coração humano.


Algumas vezes, nos sentimos menos do que os outros, nos comparamos, nos julgamos, e acabamos nos inferiorizando. Às vezes vivemos situações humilhantes, aonde queremos sumir do mapa, desaparecer. Outras vezes, nos envergonhamos por atitudes do passado, as escondemos de todos, mas a consciência insiste em não a apagar da memória e continua nos julgando e jogando para baixo.

A Esmeralda nos lembra da realeza que habita cada um de nós. Ajuda-nos a lembrar que somos dignos de tudo apenas por viver. Ela resgata nossa “coluna ereta” e diz: - “VAI! Confia em você, estufa esse peito e vai atrás do que é seu!”


A Esmeralda com sua energia verde e pura, nos ajuda a trazer um cardíaco mais forte e pleno, a resgatar todo o pulsar desta região para que possamos voltar a vibrar com vida em nosso dia-a-dia, confiantes de que as adversidades fazem parte do cenário de aprendizado da vida e que é através deles que a Alma humana pode aprender. Por detrás de cada lição e dificuldade há uma jóia de aprendizado e com isso a culpa, a vergonha, e o julgamento podem ser substituídos por aprendizado e motivação para seguir em frente.


Sob um olhar mais físico, a Esmeralda é a grande especialista do coração, podendo ser usado como complemento de qualquer tratamento deste órgão. Lembrando que o uso de cristais nunca substitui tratamento médico, ele sempre entra como um complemento para atuar na parte energética, que pode ajudar no restabelecimento do órgão, mas nunca fazer o trabalho sozinho.



118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA