• Eduardo Mello

HEMATITA



Ajuda a ancorar e viver o presente, além de fazer um alinhamento CORPO-MENTE-ESPÍRITO, permitindo atuar na matéria sem perder a conexão com o ESPÍRITO.



A Hematita é um dos cristais mais abundantes no Brasil, ela é um minério de ferro, ou seja, ela é uma das fontes de extração desse metal tão importante na vida moderna. Por ser tão abundante, seu valor comercial costuma ser bem baixo, porém isso não tira dela uma importância fundamental dentro da cristaloterapia.


Dentro do sistema de energia do corpo humano temos os sete chakras principais, sendo três inferiores, três superiores e um no centro (o cardíaco) que faz a união entre esses dois extremos. Dentro da cristaloterapia entendemos que para que haja equilíbrio no sistema de energia humano se faz necessário trabalhar e equilibrar esses dois polos. O pólo superior conecta com a Alma, a essência, é o guia para as ações da pessoa serem executadas de acordo com sua missão. Já o polo inferior possui a mesma importância do superior pois é ele que vai traduzir as ideias acessadas pela parte superior, ele é o grande decodificador dos impulsos da Alma. Afinal, de nada adianta ter acessos espirituais elevados se esses impulsos não tomam forma prática na vida da pessoa. Como dizem os grandes mestres: “Saber de algo apenas intelectualmente e não colocar aquilo em prática, é a mesma coisa que não saber nada. Tem zero valor.”


A Hematita talvez seja o melhor cristal para ajudar nessa conexão com o polo inferior, com a matéria, com o planeta Terra. Aliás, se lembramos que o núcleo do planeta Terra é constituído de ferro, teremos a real dimensão de como a Hematita pode nos ajudar na conexão e alinhamento com a Terra e o aspecto material.


Podemos usar a Hematita sempre que nos sentirmos muito avoados, com a cabeça na Lua, sem conseguir agir e mesmo quando nos sentimos desvitalizados (a reconexão com a Terra ajuda na revitalização). A Hematita promove o aterramento, o eixo energético, para que o alinhamento Corpo – Mente – Espírito possa se restabelecer.


Importante frisar que ela não faz a conexão espiritual, essa precisa ser feita com cristais de chakras superiores, como a Ametista, o que a Hematita faz é trazer a energia espiritual e mental para o nível material, para ser colocada em prática, ao mesmo tempo que mantém a abertura espiritual, para que essa conexão não seja perdida.


Para finalizar, a Hematita é muito indicada para meditações com cristais acelerados, ou seja, com uma frequência energética muito alta, como Diamante Herkimer, Fenacita, Selenita, para ajudar a pessoa a se manter alinhada e aos mesmo tempo ajudar a trazer as informações da meditação para a mente consciente, para serem utilizadas de maneira mais fácil.



34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA