• Eduardo Mello

JASPE SANGUÍNEO - HELIOTRÓPIO



Fortalecendo e revitalizando o corpo etérico e as defesas do corpo.



O Jaspe Sanguíneo é um cristal de coloração esverdeada, geralmente em um tom de verde escuro com algumas manchas ou pontos de cor vermelha. É relativamente fácil de achar e devemos nos atentar para as partes em vermelho que são imprescindíveis para identificarmos esse cristal, sem as partes ou pontos vermelhos podemos estar comprando apenas um Jaspe Verde, o que não irá gerar os mesmos resultados descritos abaixo.


Apesar de sabermos que a Cristaloterapia não possui uma via de atuação direta sobre o corpo físico, e sim indireta, através da atuação nos corpos energéticos que vão reverberar no corpo físico, alguns cristais, ao serem estudados, acabam passando a impressão de atuarem diretamente no físico, pois suas propriedades falam de sistemas que são físicos, como é o caso deste cristal que é muito indicado para fortalecer o sistema de defesa do corpo.


Quando falamos de sistema de defesa do corpo, logo pensamos no sistema imunológico, o que está correto, porém, isso não quer dizer que o Jaspe Sanguíneo irá atuar diretamente nas estruturas físicas desse sistema, o que ele faz é fortalecer o sistema energético de defesa do corpo, que por usa vez irá fortalecer e nutrir de energia os tecidos biológicos que, com isso, poderão ter suas funções fortificadas. Se estudarmos pelo ponto de vista da medicina tradicional chinesa, temos o Wei Qi, que eles descrevem como a energia de defesa do corpo, que circula pelo corpo impedindo invasões de patógenos e energias danosas. De maneira geral, o que esse cristal faz é fortalecer o Wei Qi, a energia de defesa do corpo, que vai impedir que doenças entrem, ou vai ajudar o sistema a se curar de alguma enfermidade.


Tendo entendido seu princípio de atuação, podemos dizer que o Jaspe Sanguíneo é uma ótima opção quando o corpo físico se encontra bastante desgastado, desvitalizado e mesmo doente. Ele ajuda o corpo a ancorar mais energia vital para impulsionar o sistema imunológico a voltar a responder e trabalhar, de modo que o corpo retome suas defesas e restabeleça sua saúde. Para períodos de convalescência ele também é muito indicado.


Aqui talvez seja interessante fazer uma distinção. Quando o corpo está cansado, após momentos de desgaste, mas ainda não se encontra estafado e nem doente, o Quartzo Verde é mais indicado do que o Jaspe Sanguíneo. Já quando a pessoa chega em um estado aonde o corpo físico começa a se degenerar, adoecer e a estafa é generalizada, o Quartzo Verde não terá tanta eficácia e o Jaspe Sanguíneo será uma opção mais efetiva. Nada impede de usar os dois ao mesmo tempo, caso seja necessário.


O melhor local para utilizar esse cristal é no quarto chakra (coração), pois ele está próximo do Timo, órgão de maturação de linfócitos, células de defesa, mas também podemos colocar um Jaspe Sanguíneo em cada uma dos 7 chakras para um fortalecimento do corpo mais completo (ver parte COMO USAR OS CRISTAIS deste livro).



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA