• Eduardo Mello

KUNZITA



Representa o estado de um chakra cardíaco pleno e equilibrado, pronto para expandir ao próximo sua energia amorosa.



A Kunzita é a variedade rosa do grupo do Espodumênio, que possui outro cristal bastante famoso na cor verde chamado de Hidenita.

Do ponto de vista terapêutico a Kunzita trabalha diretamente a energia do chakra cardíaco, ajudando a pessoa a compreender o conceito de maturidade emocional, que é o ponto aonde não se busca mais uma fonte de amor fora, e sim dentro de si.


Como bem sabemos, é muito comum vermos pessoas buscando preencher seus vazios emocionais fora, em outras pessoas, mendigando migalhas emocionais para poderem se sentir preenchidos. São incapazes de compreender que ao se contentarem com pouco irão sempre atrair pouco, pois estão dizendo para o universo que estão satisfeitos com o que estão recebendo, apesar de saberem que o que tem nunca é suficiente. Chega um momento aonde a pessoa precisa parar de buscar fora, mendigar e tentar preencher esse vazio com o amor vindo de outro. Nesse ponto, o olhar se volta para dentro e se inicia o processo de gerar amor dentro de si, e só assim esse amor poderá preencher seu próprio coração e depois expandir esse amor aos demais.


O processo inicial de amor próprio geralmente é feito com o Quartzo Rosa mas, ao longo do tempo, esse amor vai amadurecendo e começa a se expandir, a extrapolar o Eu e ir para o Nós. É nesse ponto que a Kunzita entra, em uma oitava mais elevada do que o Quartzo Rosa, aonde, ao se transforar em fonte de amor, a pessoa compreende que melhor do que gerar e ter para si, o ato de doar e expandir passa a ser ainda mais prazeroso. Aqui o conceito “é dando que se recebe” passa a fazer sentido. E apenas nesse estágio que a verdadeira doação, sem querer nada em troca, é possível.


Como podemos ver, é um cristal que vai muito mais longe do que parece, mas que também pode ser usada nos estágios iniciais do trabalho de auto-valorização e fortalecimento do chakra cardíaco. Porém, sua maior especialidade é a Maturidade Emocional, o trabalho de fortalecer o coração para esse aprender a ser fonte e poder expandir seu amor para si e para o próximo.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA