• Eduardo Mello

LIMPEZA DOS CRISTAIS COM A SELENITA


O método mais utilizado para se limpar os cristais nos dias atuais é o da Selenita, simples, rápido e eficaz.

A Selenita tem a capacidade de limpar as outras pedras pois ela possui uma das frequências mais altas do reino mineral e possui a capacidade de “devolver” aos outros minerais seu estado “normal” de vibração. Dispersa e dissolve energias que não são próprias dos outros cristais.


Como fazemos a limpeza? Há várias maneiras, depende do TIPO de selenita que você tem.


SELENITA CRISTALIZADA COM PONTA NATURAL (MÉXICO OU EUA) - FOTO ACIMA, apoie-a sobre uma superfície plana, coloque uma ponta de cristal de quartzo, se for natural melhor, com a base voltada para a ponta da selenita. Coloque os cristais a serem limpos na frente do cristal de quartzo. Pronto, deixe-os por uns 15 minutos e já podem ser usados novamente. Aqui o quartzo funcionará com um amplificador da energia da Selenita.


PLACA DE SELENITA - FOTO ABAIXO, serve tanto para a estriada do Marrocos, como para as placas de GIPSITA/SELENITA do Brasil. Aqui basta apoiar os cristais sobre a placa e deixar também por, em média, 15 minutos.



BASTÃO CORTADO DE SELENITA ESTRIADA DO MARROCOS - FOTO ABAIXO. Como eles são cortados e não possuem pontas naturais que projetam energia, não os indico para o primeiro método. Nesses casos precisaremos apoiar os cristais sobre o bastão para os limpar. Seguindo o mesmo tempo dos outros métodos.

Também podemos usar ambos os bastões, cristalizado e estriado, para limpar os cristais segurando o bastão na mão e fazendo movimentos circulares sobre os cristais a serem limpos. Se conseguir, imagine uma luz branca saindo do bastão e inundando os cristais.




Esse método LIMPA E ENERGIZA ao mesmo tempo.

Para fins de meditação, todos os tipos de selenita são praticamente iguais, com excessão da laranja.

Não utilizo a laranja para limpeza, apenas a branca. Simples e direto. Quando aprendi esse método achei “meio estranho” e duvidei. Mas o utilizo a mais de 15 anos e funciona muito bem.

Para quem trabalha com CRISTALOTERAPIA recomendo veementemente adquirir a CRISTALIZADA DO MÉXICO, é mais cara mas é MUITO mais rápida pois podemos limpar MUITO mais pedras ao mesmo tempo.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo