• Eduardo Mello

MALAQUITA




Da cura ao Poder Pessoal, um dos maiores mestres cristalinos.



A Malaquita é um cristal que é predominantemente encontrado no continente africano, sua cor é uma mescla de verde claro e escuro, formando desenhos incríveis, fazendo dela um dos cristais mais apreciados e usados na cristaloterapia. Com certeza é um dos cristais que não pode faltar em um kit de cristaloterapia.


Ela possui diversos atributos terapêuticos, sendo um dos mais importantes sua atuação no restabelecimento do livre fluxo energético de locais do corpo acometidos por doença, ou seja, ela sempre será uma opção quando houver alguma doença manifestada no nível físico. Como já sabemos, o cristal não consegue curar propriamente o tecido biológico, pois esse se encontra em outro nível de densidade, mas, o que a malaquita faz, é absorver todo o excesso de energia estagnada que fica no local da doença. Isso facilita o processo de recuperação do local afetado, que geralmente estará sob influência de alguma outra técnica terapêutica que atue diretamente no nível físico. Se existir algum problema no corpo físico que precise de cura e não estiver fácil decidir qual cristal usar, a Malaquita sempre será uma ótima opção. Lembrando que nunca iremos colocar um cristal em feridas, cortes ou qualquer local aberto na pele, para não corrermos o risco de contaminação, colocamos o cristal próximo ao local afetado, tomando cuidado para manter uma certa distância da ferida aberta.


Do ponto de vista emocional, a Malaquita trabalha, de maneira única, no fortalecimento do poder pessoal, que é a capacidade que a pessoa tem de confiar nela mesma, e seguir em frente, sem precisar de muletas e pessoas para irem com ela. Isso se dá, pois, sua energia é muito forte, estruturada e carrega uma grande capacidade de sustentação emocional. Atua diretamente no chakra cardíaco, fortalecendo a região para que a pessoa comece a entender como confiar em si mesma, como resgatar sua capacidade de enfrentamento de adversidades, e como ser fiel a si mesma para seguir na vida de acordo com os ditames de seu coração.


Outro aspecto muito importante da malaquita é que ela faz parte dos cristais que trabalham o masculino interno, são cristais que auxiliam no resgate da energia masculina, energia essa que pode estar fraca por diversos motivos, sendo as dificuldades e ausência da figura paterna as mais comuns. A malaquita, nesse contexto, com usa energia de força e estrutura, consegue ir preenchendo esse vazio deixado por dificuldades com a figura paterna, para que a pessoa possa se sentir mais preenchida dessa energia e consiga desenvolver os atributos masculinos que seu sistema emocional não conseguiu desenvolver. Esses atributos são, força, estrutura, humildade, poder pessoal, capacidade de enfrentamento, aceitação de figuras de autoridade, cumprir regras e se colocar.


Os outros cristais mais importantes desse grupo de cristais que trabalham o masculino são o Shiva Lingam e o Cristal Mestre Cetro.



122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA