• Eduardo Mello

MANGANO CALCITA



Nutrir com Amor a criança interna.


A Mangano Calcita é a variedade rosa claro, rosa “bebê”, da família das calcitas. Um cristal com uma energia doce, leve e nutridora. Talvez, dentre os cristais usados na Cristaloterapia, um dos mais importantes, pois consegue acessar, de maneira ímpar, os traumas e dificuldades emocionais gerados na primeira infância, que acarretam uma criança interior ferida e desnutrida.


A Criança Interna é o resultado das vivências e aprendizados que tivemos na primeira infância, mais ou menos do zero ao sete anos de idade. Sendo a fase do zero aos três anos a mais importante.

Nessa fase grande parte do que somos será formada e nos guiará para o resto da vida. No que se refere aos aspectos emocionais, é nessa fase que precisamos de muita atenção, carinho e cuidado. Se o tivermos, ficaremos “preenchidos” emocionalmente, cheios de amor interno e cresceremos de maneira mais saudável e com relações mais equilibradas. Porém, muitas vezes a vida não nos permite uma primeira infância tão harmônica, cheia de carinho, atenção e amor. Pais que precisam ficar fora de casa para trabalhar, falta de maturidade dos pais ao educar os filhos, morte dos pais e pessoas amadas, educação rígida e árida sem afeto e carinho, e MUITAS outras situações, podem gerar uma criança interna com um “vazio” emocional.


Não foi nutrida e ficou se sentindo sem amor e acaba procurando esse amor fora de si de diversas maneiras. Isso pode acabar gerando adultos inseguros, co-dependentes, com sérios vícios e com dificuldade de se sentirem merecedores e sustentarem suas conquistas na vida (dentre outras possibilidades). Isso por que aquele primeiro amor essencial não foi doado e o buraco emocional foi criado, gerando no adulto uma busca incessante para o preencher.

O que a Mangano Calcita faz é ir penetrando as camadas traumatizadas do campo emocional e preenchendo, bem lentamente, esse vazio interno. Doando esse amor nutridor para essa criança ferida. Ajudando-a a entender que mesmo que esse amor não tenha vindo da maneira como esperava, ele sempre esteve lá, ela é e sempre foi amada. E ainda pode aprender a gerar esse amor por si mesma, não dependendo mais de fontes externas para se nutrir, pois dentro de seu coração há amor infinito. Aos poucos a mangano calcita vai trazendo esse acalento para o peito ferido e vai cicatrizando todas essas feriadas emocionais.


Esse processo é bem profundo, complexo e leva tempo. Geralmente pede-se o acompanhamento de algum psicólogo ou terapeuta capacitado. Mas acessar e curar a criança interna ferida é um trabalho lindo e muito importante, afinal, dificuldades nessa fase da vida, são uma das principais causas de sofrimento na vida adulta. E a Mangano Calcita é, de longe, o ser mineral que possui a maior docilidade para trabalhar com delicadeza e efetividade nesse assunto tão importante.

Para quem quiser se aprofundar mais no assunto da criança interior o livro: VOLTA AO LAR, Como resgatar e defender sua criança interior, do autor JOHN BRADSHAW, é super recomendado.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA