• Eduardo Mello

OLHO DE FALCÃO




Vendo além do alcance dos olhos.

O Olho de falcão faz parte da família dos quartzos e é parecido com o Olho de Tigre, porém sua cor é azul escuro. No Brasil é encontrado por um valor bem acessível, mas deve-se tomar cuidado pois já existem exemplares tingidos aonde o Olho de Tigre passa pelo processo de tingimento para ficar azul. Lembremos, nenhum cristal tingido é usado em Cristaloterapia.


Esse cristal possui maior ressonância com o chakra frontal, da testa, e suas funções terapêuticas estão amplamente ligadas a esse chakra. Como seu próprio nome já diz, esse cristal tem a possibilidade de aguçar a visão, a levando para um ponto de vista mais completo, não apenas no nível físico, mais em níveis mais sutis. Não devemos confundir esses níveis sutis com clarividência, o que não é o caso. O que o Olho de Falcão aguça é a percepção além do óbvio, além do que as aparências estão mostrando.

Essa possibilidade pode ser aplicada em diversas situações, como nos casos aonde se faz necessário compreender as reais intenções de alguma pessoa, como em transações comerciais, ou quando a pessoa está precisando aguçar sua visão para permanecer atenta a novas oportunidades e sinais que a vida possa mandar, ou simplesmente para ajudar a pessoa a ver mais longe, a expandir a visão para pensar de maneira mais estruturada unindo as visões de curto e longo prazo.


É um cristal totalmente ligado ao olhar de longo prazo, ajudando a compreender como o hoje cria o amanhã, como tudo que é colhido no hoje foi plantado ontem. Uma visão mais clara, mais sutil e mais intuitiva é essencial para aprender a ouvir os ditames da Alma, da essência, e sempre que alguém tiver muita dificuldade de ter essa visão mais sensível e aguçada, esse cristal pode ser usado para estimular essas possibilidades.



58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA