• Eduardo Mello

OLHO DE TIGRE



Chega um momento, aonde a vida pede para os olhos do Espírito se voltarem para a objetividade material, para que a evolução interior gere frutos exteriores, e a matéria passe a ser olhada como o veículo do Espírito.


O Olho de Tigre é mais um integrante da família dos Quartzos e sua cor varia entre o amarelo e o marrom, é um dos cristais mais conhecidos dentro do mundo da cristaloterapia. Por possuir essas duas cores, ele pode ser usado no terceiro e no primeiro chakras, plexo solar e básico respectivamente, e sua energia é muito importante quando precisamos aprender a trabalhar com o mundo material.


Dentro do mundo das terapias sutis, do qual a Cristaloterapia faz parte, é muito comum a maior parte do foco dos terapeutas ser ajudar seus clientes no processo de autoconhecimento, no reequilíbrio energético e na reconexão com suas essências. Ok, esses pontos com certeza são os mais relevantes na grande maioria dos casos. Porém, o que nem sempre é observado, é que, chega um ponto, aonde essa pessoa que já se trabalhou espiritualmente e está cada dia mais alinhada com seu propósito, precisa trazer esse propósito para o mundo material, e precisa aprender a lidar com as coisas da matéria, principalmente o dinheiro e os bens materiais.


Do ponto de vista que diz que Deus é unidade, entende-se que tanto matéria quanto espírito são originados da mesma fonte e consequentemente precisam ser compreendidos e vivenciados de maneira equilibrada. Sendo assim, o trabalho com o Olho de Tigre é o reconhecimento da matéria como veículo do espírito, e como aprender a utilizar da matéria sem ficar preso à ela, sem se deixar levar por suas ilusões, mas ao mesmo tempo sem a negar. Como dizem os grandes mestres: “usufruir dela, mas não se apegar a ela”.


Esse aprendizado é muito interessante, pois o olho de tigre ajuda a equilibrar o ego negativo, a Personalidade, para que essa possa aprender a transitar pelo mundo material, utilizando e desfrutando de todos seus benefícios, sem que haja a identificação excessiva com este nível, que poderia acarretar uma inversão de propósitos e o consequente materialismo.


Por trabalhar tão bem o olhar sobre a matéria, o Olho de Tigre também pode ser utilizado com um cristal que ajuda na manifestação da Abundância, não que ele vá atrair dinheiro, cristal nenhum faz isso. O que ele faz é ajudar a pessoa a dar o devido valor às coisas materiais, reconhecendo sua importância, estudando suas leis e regras, para aprender a lidar de maneira mais leve, plena e responsável com as coisas da matéria e do dinheiro. Assim, a pessoa pode atrair um maior conforto material, sem precisar passar por dificuldades financeiras e privações desnecessárias, para que sua Alma possa focar apenas no que importa, o cumprimento de usa missão aqui na Terra.



194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA