• Eduardo Mello

PEDRA DA LUA



Ancorando a energia feminina, lunar!



A Pedra da Lua faz parte da família dos feldspatos e é um cristal muito valorizado na confecção de amuletos e semi-jóias, pois carrega consigo os atributos da energia feminina, Yin, que atualmente está sendo muito trabalhada pelos movimentos de resgate do feminino.


Existem algumas variedades de Pedra da Lua, sendo as de brilho azulado, da Índia e do Sri Lanka, as mais valorizadas. As demais, mesmo não sendo as da Índia e Sri Lanka, também são utilizadas na Cristaloterapia e seus atributos energéticos são os mesmos. A escolha de qual variedade e qualidade usar vai da afinidade de cada pessoa.


Do ponto de vista energético a Pedra da Lua, como seu nome já diz, carrega consigo a energia da Lua, astro que representa a energia feminina (enquanto o Sol representa a masculina). Isso já nos diz muito deste cristal, que é usado, desde tempo antigos, para afinar seu portador com as energias lunares.


Se olharmos por um ponto de vista terapêutico, a Pedra da Lua pode ser usada sempre que há a necessidade de resgate da energia feminina, seja para mulheres ou homens, que estejam precisando desenvolver as características Yin.


Na sociedade atual, estamos vivendo um trabalho intenso de resgate e valorização da energia feminina. Temos diversos grupos de pessoas que estudam e trabalham para que as virtudes Yin sejam valorizadas e possam ser reintegradas, tanto em homens, como em mulheres.


Trabalhar as virtudes Yin significa valorizar aspectos de sensibilidade, beleza, refinamento, resistência, intuição, criatividade e muitas outras. Existem outros cristais que trabalham aspectos ainda mais profundos da energia feminina, mas a Pedra da Lua é a que, geralmente, inicia esse processo. Nesses casos, a usamos para mulheres e homens que percebem que precisam desenvolver virtudes mais femininas, para que possam voltar a encontrar seus equilíbrios internos.


Ainda podemos usar a Pedra da Lua para mulheres que estão querendo engravidar, sua energia ajuda a futura mãe a ir se sintonizando com esse campo de acolhimento e recepção, para facilitar no processo de concepção. Durante a gestação também é indicada como amuleto, mas nesse caso também temos a Crisocola e a Mangano Calcita como opções. Qual delas usar vai da preferência de cada gestante, ou da indicação de algum terapeuta qualificado.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA