• Eduardo Mello

PEDRA DO SOL




“Lembra-te que é melhor cumprir a própria tarefa, ainda que seja humilde e insignificante, do que querer fazer a tarefa do outro, por mais nobre e excelente que seja” KRISHNA



A Pedra do Sol integra a família dos feldspatos e seu brilho lembra o brilho solar, justamente por isso recebeu esse nome. Do ponto de vista energético ela possui a essência do astro central de nosso sistema solar, e seu uso é muito benéfico quando precisamos resgatar a possibilidade de brilhar e valorizar o que nascemos para ser. Importante frisar que esse cristal é muito falsificado e temos que tomar muito cuidado com pedras do sol sintéticas, feitas em laboratório. Nenhuma dessas pedras sintéticas são usadas em cristaloterapia.

Segundo as tradições filosófico-espirituais, cada ser humano, cada animal, vegetal e mineral, nasce com uma função específica, um propósito, seu Dharma. Cada uma dessas partes, quando alinhadas com essa missão interna, se realiza, se completa, e contribui para o todo e para seu aprendizado pessoal. Infelizmente ocorreu uma inversão de valores em nossa sociedade, pegamos alguns poucos estilos de vida e carreiras e vendemos como os padrões ideais para todos. Alteramos o ideal de cada ser humano não ao cumprimento do potencial único de cada um, mas à cópia de uma vida padronizada. O resultado é que a grande maioria das pessoas não valoriza seus dons e aptidões, pois esses não seguem esse ideal padronizado, e assim se frustram e acabam não permitindo com que suas virtudes e capacidades sejam valorizadas e desenvolvidas

O que a Pedra do Sol faz é auxiliar na valorização e no resgate do brilho de cada ser, relembrando essa pessoa que ela é única e que apenas deixando sua luz brilhar que ela pode se realizar e se sentir em paz. Ela ajuda na valorização da individualidade de cada um, incentivando o reconhecimento de suas virtudes para que essas possam ser desenvolvidas e seu propósito de vida realizado.


Ainda podemos trazer alguns aspectos da energia masculina com o uso desse cristal, como assertividade, imposição de limites saudáveis e capacidade de enfrentamento. Assim como a Pedra da Lua fortalece o aspecto feminino, a Pedra do Sol o faz no pólo aposto. Malaquita e Quartzo Cetro são cristais que vão ainda mais fundo nesse energia masculina e que podem ser trabalhados junto com a Pedra do Sol quando se fizer necessário.



54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA