top of page
  • Foto do escritorEduardo Mello

PEDRA DO SOL E PEDRA DA LUA




O equilíbrio das polaridades

Esses dois cristais juntos nos ajudam a trabalhar um assunto bem conhecido de todos nós mas que nem sempre é bem compreendido. Digo isso pois nos dias de hoje vemos, ainda, uma tendência de pessoas extremistas a valorizar mais um pólo do que o outro, lutam e brigam pela soberania de um dos lados, sem entender que ambos são a mesma coisa, indivisíveis, e que não podem existir sem sua contrapartida oposta/complementar.

A pedra do sol carrega em si a energia do SOL que por sua vez representa o lado YANG, masculino. Já a pedra da lua carrega em si a energia da LUA, que representa a energia YIN, feminina.

Quando a UNIDADE, a que chamamos DEUS, resolveu se manifestar e criar o Universo Manifestado, gerou a dualidade como maneira de expressão, para haver o movimento e a “dança” dos opostos, em uma “quase eterna” busca do equilíbrio perfeito. Busca essa que gera diversas experiências que acabam por contribuir para a evolução do todo.

Essa aparente contrariedade, gerada pelo olhar polarizado, aonde um parece melhor/pior do que o outro, é apenas parte da grande ilusão criada pela dualidade, ilusão denominada MAYA pelos orientais. Quando vamos mais fundo, podemos perceber que ambos os lados são um só, dois lados da mesma moeda, complementos indivisíveis, que NÃO podem viver um sem o outro. Se um sumisse o outro iria junto.

Sendo assim, fica a reflexão, para toda vez que cairmos na ilusão de querer julgar um lado melhor do que o outro, ou até mesmo querer acabar com um deles. Quando assim o fizermos, tentemos lembrar dessas verdades ensinadas pelos grandes mestres e TALVEZ, com isso, possamos sair da ilusão da dualidade e encontrar o equilíbrio perfeito, que integra ambos os pólos, e nos leva de volta para a UNIDADE.

_

Usar as duas juntas, sendo a Pedra da Lua na mão esquerda e a do Sol na mão direita durante uma meditação é uma ótima maneira de equilibrar os dois pólos de nossos corpos, o masculino (sol) e o feminino (lua).

Também podemos usar uma em cada bolso durante o dia ou mesmo fazer um elixir das duas juntas. Todos esses métodos no auxiliarão no equilíbrio dos aspectos Yin e Yang de nossos corpos.



149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page