• Eduardo Mello

PIRITA



Se essa voz interior for ouvida, ela irá lançar a pessoa em possibilidades muito superiores do que seus melhores sonhos.



A Pirita é um cristal muito conhecido no meio da Cristaloterapia, sua cor dourada a fez ser confundida com ouro no passado longínquo e por isso ganhou o apelido de Ouro de Tolo, pois os garimpeiros a confundiam com ouro. Muito se fala sobre esse cristal, sendo a atração de dinheiro uma das maiores lendas associadas a ele. Na realidade, a Pirita não atrai dinheiro, cristal nenhum o faz, mas ela ajuda a modificar a atitude mental perante a vida, para que novas possibilidades de crescimento, em todas as áreas, possam ser criadas.

O movimento energético da Pirita atua na transição entre os dois níveis do campo mental do ser humano, o campo mental inferior e o superior. O campo mental inferior acessa apenas a Personalidade e os aspectos racionais, já o superior acessa o nível da Alma e os aspectos intuitivos. Um, o inferior, se limita a uma visão estreita, o outro, o superior, possui uma visão muito mais ampla e mais alinhada com a essência da pessoa.


Ao meditar e usar a Pirita, a pessoa consegue ir, aos poucos, passando a acessar níveis mais elevados de sua mente para ver além do óbvio, pensar fora da caixa, e seguir por onde sua Alma quer que ela siga. Se a pessoa fica presa apenas à suas crenças limitantes, às crenças da sociedade e as limitações impostas pelos modus operandi de seu entorno, ela acaba se prendendo e não caminhando por onde precisa ir.


Para gerar novas oportunidades, pensar além, criar o novo e gerar abundância verdadeira, se faz necessário acessar os ditames superiores da Alma, sair da mente limitada da Personalidade, e permitir ser guiado pela “voz interior”, que muitos chamam de intuição. Apenas assim, é possível transpor as autolimitações e crescer verdadeiramente.


Fazer essa transição de padrão de pensamento, do mental inferior para o superior, é um grande desafio, ainda mais em uma sociedade que ensina a estar sempre no controle, guiando a vida de acordo com padrões pré-estabelecidos. Para viver no mental superior, e criar uma vida muito acima da média, alinhada com os ditames da Alma e com prosperidade e abundância, se faz necessário sair do controle intelectual da vida, estar atento as sutilezas da voz interior, para permitir ser guiado por ela. Se essa voz interior for ouvida, ela irá lançar a pessoa em possibilidades muito superiores do que seus melhores sonhos. Esse é o trabalho mais profundo que podemos fazer com a Pirita.



60 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA