• Eduardo Mello

POR QUANTO TEMPO DEVO UTILIZAR MEUS CRISTAIS?



A função do cristal do ponto de vista terapêutico é nos ajudar a desenvolver alguma virtude ou qualidade que no momento não estamos conseguindo acessar em nós mesmos de maneira apropriada. Pode ser o poder pessoal, auto-estima, foco, ânimo ou qualquer outra que você escolher.


Pois bem, quando decidimos utilizar um cristal para ele nos ajudar no desenvolvimento de tal virtude, ele começara a entrar em ressonância com nosso corpo, através de sua energia, e vai, passo a passo, trazendo aquela informação e virtude de que é dotado para o nosso sistema de energia. E assim vamos evoluindo.


Como cada pessoa possui características distintas e está em momentos de vida diferentes, cada uma irá selecionar uma pedra diferente, e o tempo de uso de cada uma será também diferente. Não há tempo certo de uso, isso varia de acordo com cada caso. Para alguns o trabalho do cristal é simples, e apenas um ou dois dias de uso já serão suficientes. Já para outros, por exemplo, em casos de feridas profundas emocionais, o trabalho será muito mais complexo e demandará MUITO mais tempo de uso do cristal, talvez semanas, meses ou até ANOS.


Aí você me pergunta: Mas Edu, já ouvi falar que depois de uns dias o corpo se acostuma com o cristal e ele não atua mais. O que você acha?


Minha resposta é um simples, DESCORDO TOTALMENTE.


Na minha opinião não podemos generalizar nada. Cada pessoa saberá o tempo certo de cada cristal em si, quando chegar a hora de o trocar, ela saberá, ou a vida mandará algum sinal. Naturalmente ela não vai mais sentir vontade de usar a pedra, ou ela vai sumir ou até quebrar.


Acho muito preocupante generalizar e criar regras, que mais parecem dogmas, aonde se tira a individualidade de cada caso, e a autonomia da pessoa em decidir quanto tempo ela acha que deve usar o cristal.


NÃO EXISTE UM TEMPO CERTO, você saberá a hora de mudar de cristal. Fuja de dogmas e regras fixas, seu Eu Interno sabe te guiar, aprenda a ouví-lo, ele é seu melhor guia. Nós, professores, estamos apenas para ajudar no começo, com diretrizes e compartilhar de experiências, mas vocês devem aprender a confiar em vocês, ouvir seus corações e acessar sua fonte de conhecimento, para que, com o tempo, possam até mesmo nos ultrapassar e se tornarem professores melhores. Para isso basta acreditar em si.


Ouça-se, confie, está tudo aí dentro. Basta aprender a ouvir.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo