• Eduardo Mello

QUARTZO VERDE




“ Um bálsamo para o sistema de energia humano. Após momentos desafiadores, é o mais indicado para ajudar o sistema a se recuperar”.



O Quartzo Verde é um cristal muito comum aqui no Brasil, por ser de fácil acesso e relativamente barato, nem todos dão a devida importância a esse cristal tão importante na cristaloterapia. Seu tom de verde pode variar de bem claro até peças bem escuras, muitas vezes com inclusões de Pirita (pontinhos dourados) chamados popularmente de Quarto Verde Jatobá. Para os fins energéticos descritos neste livro, qualquer variedade pode ser utilizada, sendo as mais escuras, de verde mais intenso, as ideais.


Para fins terapêuticos podemos colocar o Quartzo Verde na categoria de cristais restauradores e revitalizadores, ou seja, ele é um cristal que auxilia no processo de regeneração do corpo físico/energético/emocional após momentos desafiadores. Em momentos de muito desgaste e estresse, o corpo da pessoa acaba por sair de sua zona de equilíbrio, a malha etérica pode sofrer algumas fissuras, os corpos energéticos se desalinham e a vitalidade, a quantidade de energia vital no corpo, diminui drasticamente. Após esses momentos se faz necessário devolver o sistema energético do corpo para seu ponto de equilíbrio, e é justamente esse o trabalho do quartzo verde.


Com sua energia verde pode ser relacionada com o verde das matas, esse cristal carrega em si a vitalidade dessa energia da “floresta” e consegue nutrir e preencher o corpo energético da pessoa com prana (energia vital) para que este possa se restabelecer. É como se sua energia trouxesse algo parecido com uma imersão na floresta, restauradora e nutridora do ponto de vista energético.


No nível emocional o quartzo verde também possui grande eficácia pois, sua cor verde, que possui ressonância com o chakra cardíaco, ajuda a pessoa a se centrar após períodos aonde o campo emocional foi muito desgastado. Traumas, catarses, grandes limpezas emocionais, técnicas de limpezas energéticas profundas, catástrofes e qualquer outra vivência emocional de impacto podem gerar muitos desequilíbrios no nível emocional e usar um quartzo verde após essas situações pode ser muito benéfico.

Ainda do ponto de vista emocional podemos entender o quartzo verde como um cristal que atua em níveis similares à Malaquita, mas de maneira um pouco mais leve. Sendo assim podemos pensar nele para trabalhar o poder pessoal, a assertividade e a segurança interior.


Pode ser usado como amuleto, no bolso, meditação ou da maneira que a pessoa se sentir melhor.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA