• Eduardo Mello

QUIASTOLITA - PEDRA CRUZ

Atualizado: 9 de jul.





“Um escudo de proteção para energias direcionadas”


A Quiastolita é uma variedade de Andaluzita e possui uma formação muito peculiar. Ela cresce em bastões que quando cortados na transversal fazem com que as “fatias” resultantes de Quiastolita apresentem uma cruz, por isso ela também é conhecida como Pedra Cruz.


Do ponto de vista energético esse cristal sempre foi utilizado para fins de proteção, ou seja, para ajudar a barrar energias nocivas que poderiam entrar no campo de seu portador.


Dentre os cristais de proteção, a Quiastolita se destaca quando a necessidade é de proteção contar energia densas direcionadas, ou seja, geradas conscientemente para uma outra pessoa. Popularmente é conhecida como um cristal de proteção contra inveja e mau-olhado e podemos dizer que ela atua em um nível de proteção mais na faixa emocional/astral, enquanto a turmalina preta atua em um nível mais etérico.


Ao meditar com esse cristal ela auxilia na compreensão que pessoas que se sentem muito invejadas e sempre reclamam de ser invejadas, na verdade podem estar atraindo esse tipo de energia pois estão em ressonância com ela, ou seja, em algum ponto de seu sistema cultivam inveja de outra pessoa, muitas vezes de forma quase inconsciente.


A Quiastolita ajuda a entender que a melhor maneira de não permitir que essas energias de inveja entrem no sistema da pessoa é observando e limpando, dentro de si, todos os pontos de inveja, julgamento e pensamentos de crítica, pois, na verdade, são esses pensamentos que abaixam a frequência do campo da pessoa e o abrem para a energia de inveja entrar.


Mesmo sabendo disso, a Quiastolita pode ser usada como pedra de proteção, pois todos estão em evolução e leva tempo até que se consiga extirpar todo pensamento e sentimento de inveja, crítica e julgamento. Enquanto isso esses cristais vão nos ajudando até que consigamos, literalmente, cortar o mal pela raiz, dentro de nós mesmos.


Por ser de cor escura, geralmente se indica usá-la no bolso da calça, em meditação ou até como pulseira. Já pingentes não são muito recomendados, pois usar pedras pretas como pingente pode sobrecarregar/bloquear o chakra cardíaco de algumas pessoas, o que as faz não se sentir muito bem. Mas isso é apenas um ponto de vista geral, caso a pessoa queira usar esses cristais escuros como pingente, sem problema. Lembremos, é o coração de cada um que deve ser ouvido em última instância.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA