• Eduardo Mello

RODONITA

Atualizado: 11 de jul.




"Nos ajuda no processo de auto-aceitação, de valorizarmos nossas qualidades e defeitos, mostrando que somos únicos e não devemos nos comparar com os outros".


Esse cristal integra a família das pedras rosas, apesar de algumas puxarem para o vermelho, e atua fortemente no chakra do coração, o Anahata Chakra.


Dentre outra coisas, o que mais gosto nela é sua conexão amorosa para com o nosso corpo, com a nossa parte material.


As rodonitas são predominantemente de cor rosa, mas também possuem pontos pretos, sendo o rosa a representação da amorosidade e o preto da matéria, o nível mais denso. Sendo assim ela trás a amorosidade para o aspecto físico, o que se traduz em um olhar mais amoroso para as necessidades do nosso corpo, e um respeito maior por este templo que utilizamos em nossas vidas.


Em palavras mais diretas ela é indicada para pessoas com dificuldade de aceitar seu corpo, de valorizar suas características físicas, pessoas com dificuldade de entender as necessidades de seus corpos, e que acabam por utilizar substâncias nocivas para si, seja por alimentação, drogas, estimulantes e ou até se privando de sono, mandando ver nos energéticos e cafeína.


Ainda pode auxiliar àquele que dá muito valor ao material, deixando de ver a beleza por trás das coisas e se apegando demais às aparências. Ela nos relembra que a matéria é o veículo do Espírito, que a devemos tratar com respeito e amor, porém sem apego excessivo, pois o que realmente importa é a valorização da verdade por detrás da aparência.

Quando olhamos com os olhos do Espírito, o fazemos com o olhar do Coração, e este se expressa através do Amor, que é a verdade por detrás de tudo. Ou seja, se voltarmos a olhar com o coração veremos tudo de maneira mais amorosa, e valorizaremos cada detalhe, característica e peculiaridade, sem comparações, pois poderemos ver que tudo tem sua beleza, basta saber ver.


Em um mundo de padronização estética, e excesso de comparações físicas e materiais, ela vai muito bem.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA