• Eduardo Mello

ROSA DO DESERTO - GIPSITA (SELENITA)



"É como se ela fosse uma grande mãe que dissesse: “não importa o que aconteceu, passou. Não se preocupe. Vamos em frente, se perdoe e continue em frente."


Essa variedade de selenita é um “cristal de areia”, sendo composta por areia e gipsita (selenita). É encontrada nos desertos de várias partes do mundo, principalmente dos EUA.


A palavra Selenita que do grego Selene que quer dizer Lua. Sendo assim esse cristal, que une a essência da Lua com a essência da Terra (areia), nos ajuda a acessar o princípio da Mãe Divina, o arquétipo acolhedor da grande Mãe, que não julga, que acolhe, que nutre. Muito indicada para pessoas que estão “áridas”, com um chakra do coração enrijecido, que precisam desfazer nós e traumas emocionas que o impedem de expressar amor, carinho e doçura, seja por si ou pelo próximo. Enfim, um cristal incrível que pode ser muito útil quando estamos precisando de acolhimento, carinho e nutrição; para nos sentirmos abraçados pela grande Mãe que a tudo permeia.


Ela, o cristal, conseguiu criar do nada, da areia do deserto, uma linda flor, uma obra de arte. Ou seja, ela conseguiu tirar e criar o belo do árido, do morto e sem vida. Transformou, dentro de um ambiente seco, aquilo que tinha em sua volta em uma flor, literalmente transcendeu a circunstância e se alçou a um patamar muito acima do que o próprio local normalmente permitiria.


Ela é a pedra que nos ajuda a superar e dissolver os grandes traumas e máculas da vida, ajudando a transformar o sofrimento, dor e culpa, em sutileza, leveza, perdão e regeneração. É simplesmente incrível ver a energia dela atuando, uma linda luz branca acolhedora que vai dissolvendo os núcleos traumatizados do sistema energético.


É como se ela fosse uma grande mãe que dissesse: “não importa o que aconteceu, passou. Não se preocupe. Vamos em frente, se perdoe e continue em frente. Se aconteceu é por que era para ser. Agora levante, e siga em frente.”

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA