top of page
  • Foto do escritorEduardo Mello

SOBRE CRISTAIS, SOL E PRANA


TEXTO 1


É sabido, desde os grandes mestres do passado, que o SOL é a grande fonte de ENERGIA VITAL (PRANA OU QI/CHI) para a nossa querida Terra e todos seus habitantes/componentes. É através do Sol que TUDO é vitalizado, sem Sol não há vida, movimento. TODA a cadeia da Vida depende do Sol, ele, através da fotossíntese das plantas, é IMPRESCINDÍVEL para que a BASE da vida, as plantas, possam se desenvolver e servir de alimento para os demais seres vivos. O PRANA emitido pelo Sol entra nas plantas e vai sendo transmitido para todos os demais seres vivos que as ingerem. Infelizmente, quando o alimento passa por processos industriais, todo esse Prana vai embora, se perde, e resta apenas a “matéria”, sem vitalidade.


Se formos um passo atrás na cadeia evolutiva, temos o reino mineral, que TAMBÉM recebe o Prana do Sol, o Planeta todo recebe, mas no reino mineral não há uma “mudança” tão nítida à olho nu quando o Sol “nutre” esses seres de energia vital. Nós, que trabalhamos com eles, conseguimos ver CLARAMENTE como eles se VITALIZAM quando “tomam sol”, e assim, ficam com MUITO mais energia para “emanar” e fazer seu trabalho.


Infelizmente vejo pessoas colocando um certo MEDO na exposição solar nos dias de hoje, seja para os humanos ou para os minerais, e isso me preocupa. Sem Sol o corpo não se vitaliza e não sintetiza vitamina D. Sem Sol os minerais diminuem sua capacidade de atuação. Eu sei que Sol demais pode causar danos aos humanos e a alguns minerais, mas busquemos SEMPRE o equilíbrio.


10 minutos de SOL diário, direto, sem protetor, faz MUITO bem à nossa saúde. E 1 horinha do sol da MANHÃ, entre 7 e 8, não vai tirar a cor de nenhum cristal.

Se não quiser expor os cristais aos raios diretos, deixe-os em locais com bastante claridade NATURAL, vocês verão a diferença.


TEXTO 2


Algumas pessoas questionam se seria verdadeiramente necessário energizar os cristais, limpar e ter todo o cuidado que indicamos para com nossas preciosidades do reino mineral. Quando me fazem essa pergunta gosto de lembrar que existe um princípio de vida, de pulso, que vitaliza tudo no universo. Os chineses o chamavam de CHI ou QI, já os Hindus de PRANA, Wilhelm Reich o denominava ORGONIO, e os demais o chamam de Energia Vital. Essa energia perpassa todos os reinos, sendo a força mobilizadora de toda a natureza, sem ela não há vida, ela É a VIDA.


Pois bem, quando nós, seres humanos, estamos conectados com a natureza, pés descalços, ao lado do verde, da brisa e da água, nos mantemos energizados e vitalizados, pois nos mantemos conectados ao fluxo natural de vitalidade. Quando nos desconectamos da natureza, tendemos a ficar menos energizados, talvez até mais cansados e sem tanta “vida”. A não ser que haja alguma prática revitalizadora como Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan, Chi Kung, entre outras.


Com os cristais acontece a mesma coisa, através de seu serviço à humanidade, sendo extraídos para os fins medicinais que os utilizamos, eles não mais estarão imersos na natureza, não fazem mais parte dos ciclos naturais de chuva, vento, sol e etc, que os mantinham sempre equilibrados energeticamente. Sendo assim, nós, seus “guardiões”, temos a responsabilidade de garantir que eles se mantenham sempre equilibrados e energizados, para que suas funções de equilíbrio e sustentação de energia estejam sempre ativas. Assim, sua extração vai ter servido à um propósito maior, seu propósito se manterá em atividade e todos se beneficiarão.


E quem seria a maior ponte de PRANA de todos? O SOL, por isso os cristais brilham tanto ao ficarem algum tempo tomando um “bronze”.




87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page