• Eduardo Mello

SODALITA




"...cria a ponte entre a mente e a expressão, organizando as ideias para que essas possam ser traduzidas para os níveis inferiores…".


A Sodalita é um cristal muito popular aqui no Brasil e o achamos com abundância em nossas lojas, com valor relativamente acessível.


Ela é um cristal que atua predominantemente no sexto chakra, o frontal, mas também pode ser utilizada para atuar na união do sexto com o quinto chakra, ou seja, ela ajuda a organizar a mente e os pensamentos (sexto chakra) para que estes possam ser expressos de maneira apropriada (quinto chakra). Essa expressão pode ser verbal, ou mais abrangente, como ações e tarefas mais objetivas.

Pode ser muito benéfica para pessoas que não conseguem “achar as palavras certas” e que têm dificuldade de traduzir em palavras aquilo que pensam.

Ela também é uma grande auxiliar no trabalho de “execução”, de fazer, pois faz a ponte entre esses dois pontos, o plano no níve menatl e a “mão na massa”. Traz clareza para o processo de materialização, ajudando na viabilização dos passos a serem seguidos. Aqui pedras de aterramento como o Rubi também são de grande valia.

Ainda podemos dizer que a Sodalita é uma grande organizadora mental, sendo muito útil nos dias atuais, onde temos excesso de informações e pouco tempo para as digerir. Segue um texto de minha autoria para complementar o tema:


"No mundo em que vivemos somos bombardeados de informação a todo instante, seja dos meios de comunicação, da família, amigos, de nossa mente sub-consciente e assim vai. É um frenesi de ideias pipocando para todos os lados. Poucos de nós tem o hábito da contemplação, da meditação e do “dolce far niente” italiano, o ócio criativo muito bem explicado no livro de mesmo nome de Domenico de Masi.


Esses momentos de repouso mental servem para assentar a “poeira” mental, limpar o excesso de lixo da mente e deixar com que cada informação seja assimilada em seu devido compartimento mental.


Por não termos esses hábitos, toda essa informação mental vai se acumulando e chega um momento aonde a mente (e o plexo solar) não dão mais conta de processar tanta informação. Nessa hora a pessoa começa a perder a capacidade de processar informação e discernir, o que resulta em CONFUSÃO MENTAL, a sensação de estar meio perdido, sem clareza.


Nesses casos a Sodalita é INCRÍVEL, pois ajuda a reordenar todo esse caos. Podemos apoiar uma sodalita sob o chakra da testa, respirando fundo, fechando os olhos por uns 30 minutos, todos os dias; isso fará uma grande mudança mental. Se quiser usar um Citrino NATURAL junto no plexo solar, fica melhor ainda".

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA