• Eduardo Mello

TOPÁZIO IMPERIAL




"…iluminar" o Eu para que possamos dar o verdadeiro valor a quem somos, ou seja, nos ajuda a estruturar nossa personalidade para que ela possa "confiar em si" e seguir em frente…"



Esse cristal geralmente é encontrado na região de Ouro Preto, Minas Gerais, e seu valor é relativamente alto. Mas, como encontramos ele aqui no Brasil, se pesquisarmos bem podemos achá-los com preços justos.

Esse cristal é um dos clássicos para o chakra do Plexo Solar, vindo atrás apenas do Citrino NATURAL. Deste ponto de vista é um grande equilibrador das emoções, de estados emocionais desequilibrados e de excessos de informações não digeridas, que precisam ser processadas e assimiladas. Ele dá uma boa estimulada neste chakra, auxiliando todo o sistema digestivo a voltar a funcionar normalmente, tanto do ponto de vista físico, como do emocional/mental.

O Topázio Imperial ajuda a "iluminar" o Eu para que possamos dar o verdadeiro valor a quem somos, ou seja, nos ajuda a estruturar nossa personalidade para que ela possa "confiar em si" e seguir em frente, sendo guiada pelos ditames da Alma.


Assim como a PEDRA DO SOL que fortalece nosso Eu Pessoal, o Topázio Imperial também o faz, ao mesmo tempo em que ajuda esse Eu a se “achar” em meio ao mundo material.


Alias, fazer essa ponte entre o material e o espiritual, sabendo dar valor aos dois lados, também é um aspecto trabalhado com esse cristal.


Como colocar a matéria a favor do Espírito? Como atrair abundância e plenitude material para que a missão de vida possa ser cumprida de maneira mais leve? O material é mesmo importante? Como ultrapassar as aparências e ver além das tentações da matéria? Como dar valor ao REAL e o discernir do ilusório? São perguntas que ele ajuda a responder.

Nos dias atuais temos, nos dois extremos, seres materialistas que vivem para a matéria e negam o espírito. Na outra ponta, seres querendo se espiritualizar e negando a matéria. No caminho do meio temos a valorização do Espírito frente à matéria, mas sem a negar. Usando-a com sabedoria, sobre as rédeas do Espírito, ela passa a ser uma grande aliada. Basta ter o Ego sob controle, e o Eu bem trabalhado. Esse é um dos segredos da manifestação da abundância no nível material, que este cristal ajuda a compreender.



49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA