• Eduardo Mello

TURMALINA MELANCIA


Crédito da foto: @lozanogemologos


"...um cristal que trabalha MUITO BEM a ESTABILIDADE EMOCIONAL, permitindo com que a pessoa se mantenha conectada com sua sensibilidade, com seu coração..."


É uma variedade de turmalina que possui o interior na cor rosa e o exterior na cor verde ou verde azulado. É muito apreciada pelas funções energéticas e também por sua beleza única, o que acaba por produzir lindas jóias quando usada para este fim.


Ela representa um chakra cardíaco equilibrado, pois harmoniza as duas cores que usamos neste chakra, o verde e o rosa, uma em um pólo mais masculino (verde) e outra feminino (rosa).


A cor rosa trás um aspecto mais dócil, nutridor e fraterno, já o verde uma energia mais estruturada, firme e protetora. Esse cristal parece que conseguiu trazer em sua essência o equilíbrio entre essas duas energias, “colocando” o rosa em seu interior, mantendo a pureza e a docilidade, protegidas e sustentadas pela estrutura do verde.


O resultado dessa combinação é um cristal que trabalha MUITO BEM a ESTABILIDADE EMOCIONAL, permitindo com que a pessoa se mantenha conectada com sua sensibilidade, com seu coração, sem ficar “emocional demais”, ou se sentindo vulnerável.


Sempre uso esse cristal quando preciso “estabilizar” o chakra cardíaco, em casos de muita oscilação emocional. Ou quando preciso “ir mais profundo” nesse chakra, limpando níveis mais arraigados, e preciso de um “suporte” para não deixar a pessoa se sentindo muito vulnerável.

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA