• Eduardo Mello

TURQUESA



Um dos cristais mais famosos do mundo e utilizado como amuleto e pedra curativa desde tempos imemoriais. Os exemplares mais famosos são do Tibet, mas também a encontramos com frequência nos EUA, México e Brasil.


É um cristal muito suave e auxilia no desenvolvimento da PAZ INTERIOR, que é aquele lugar dentro se nós que, ao nos conectarmos, tudo em volta parece menos importante. Não importa o que se passe no mundo, ao entrar em contato com esse centro de paz em nosso coração, entendemos que tudo sempre está no seu devido lugar, mesmo que as aparências mostrem o contrário.


Podemos usá-la como amuleto (pingente), elixir ou pedra de meditação, sempre irá nos impulsionar para esse local de paz e tranqüilidade interna.


A Turquesa é um dos cristais mais “easy going” de todos e desde sempre é utilizada como amuleto pois transmitem uma energia muito gostosa de paz e tranquilidade. Os Índios mapuche na América do Norte a utilizavam com esse mesmo propósito.


Ótimo para momentos que passamos por estresse e agitação, para retomarmos nosso centro de paz interior, em momentos aonde nos sentimos saturados e precisando de um pouco de PAZ e descanso.


Colocar 7 turquesas, uma em cada Chakra e relaxar por uns 30 minutos é simplesmente maravilhoso.



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VIVIANITA

VANADINITA