• Eduardo Mello

VIVIANITA



"Deixemos de julgar a casca. Tratemos tudo e todos com igualdade e respeito. Expressemos-nos de maneira a fazer jus ao Deus que a todos habita. E voltemos a VIVER uma vida de VERDADE e não apenas de aparência".


"Transcendendo a casca, e lembrando que todos somos iguais em essência".


Proveniente do Amazonas, sua energia é única e atua alinhando a expressão de vida com o propósito da Alma. Facilitando o processo fluídico de falar, agir e ser, alinhados com o verdadeiro SER.


É encontrada nos tons azuis e verde, unindo o sexto ao quarto chakra, mente com coração. Nos ensina a ver com o coração, a essência, a “Alma” das pessoas e das coisas. Faz com que olhemos além e sintamos a verdade por detrás da casca.


Esse cristal nos ajuda na melhora da comunicação, onde existem pessoas com diferentes níveis de consciência e acabam tendo dificuldades para se entender. Por exemplo, pais e filhos, aluno e professor, pessoas com diferentes crenças religiosas e etc. Ela auxilia a pessoa a “aprender” como se expressar de maneira que o outro entenda, e que a comunicação seja baseada na verdade por trás das aparências, buscando a verdade que nos une e evitando a discórdia que nos separa.

Quando falamos que ela ajuda na comunicação entre pessoas de níveis diferentes de cosnciência, no fundo o que ela faz é ajudar a acessar a verdade de que todos somos iguais em essência e que se falarmos/agirmos alinhados com a nossa verdade interna naturalmente o outro lado irá compreender e respeitar. Sem jogos, medos e artimanhas, a verdade pela verdade.

A comunicação com pessoas de níveis diferentes de consciência, sejam eles relacionados a aspectos profissionais, espirituais ou sociais, deve ter como premissa básica o respeito, a compreensão que podemos parecer diferentes por fora, mas por dentro somos iguais. E sempre trabalhar com a sinceridade, a verdade e a pureza de intenção que sempre serão a melhor receita para uma comunicação eficiente.

Justamente por ser tão hábil nos aspectos de comunicação, a Vivianita pode ser usada para qualquer distúrbio ou dificuldade da fala.


Um aspecto complementar desse cristal, é o equilíbrio entre a RAZÃO/INTELECTO, INTUIÇÃO/SENSIBILIDADE. Muitos de nós acabamos polarizando nossas mentes em um dos pólos, ou vamos para o nível intelectual, racional e só acreditamos no que vemos (nossa atual ciência ocidental), ou vamos para a sensibilização excessiva, tentamos intuir tudo, acessando apenas o coração e esquecendo a mente.

A VIVIANITA nos ajuda a compreender como unir esses dois aspectos de nosso ser para conseguirmos tirar proveito dos dois lados. Como sempre falo nos cursos, PRIMEIRO estude MUITO, preencha com muita informação o “HD” da sua mente e apenas DEPOIS abra as portas para sua intuição e deixe ela te guiar. Poucos falam isso, mas a Intuição, a Alma, precisa de “ferramentas” para atuar na matéria, e a ferramenta é todo o aparato intelectual que “estudamos”. Intuir sem estudar é quase sinônimo de “viajar”, pois não temos parâmetros, bases e diretrizes.


Já ESTUDAR e DECORAR tudo, sem ouvir aquele “toque” da intuição trará rigidez e uma evolução muito lenta. Ao unir o conhecimento intelectual, científico, com a sensibilidade do coração encontramos o equilíbrio perfeito. A união de uma mente ativa e inteligente com um coração aberto e sensível. LINDO. Dá um pouquinho de trabalho, mais vale a pena.


Como dizia BUDA, o caminho do meio É SEMPRE O MELHOR!

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

VANADINITA

TURQUESA